Meio & Mensagem
20 de maio de 2025 – 12h21
Drogaria São Paulo quer diminuir casos de violência noturna (Crédito: reprodução)
Visando proteger a população de crimes cometidos durante a noite em pontos de ônibus, a Drogaria São Paulo, juntamente com a LVL, agência do Grupo We, apresentam uma solução que une tecnologia, presença urbana e responsabilidade social.
A comunicação da chegada do Mounjaro ao Brasil
As empresas desenvolveram um script em Python, com inteligência geográfica, que mapeou dados de cerca de 500 unidades da Drogaria São Paulo com mais de 19 mil pontos de ônibus da cidade. A partir dessa análise, foram identificados os pontos de ônibus mais perigosos com uma drogaria ao lado.
Desse modo, a drogaria criou um projeto especial para que algumas unidades mantenham as luzes acesas, enquanto outras que fechavam às 23h mantenham a operação 24h.
A iniciativa foi desenvolvida com base em insights da Campbell Collaboration, organização que produz revisões científicas para orientar políticas públicas, que apontam que iluminação pública resultam em uma redução média de 21% nos crimes cometidos nas áreas beneficiadas.
Para divulgar a ação, a Drogaria São Paulo e a LVL apresentam um filme e comunicação out of home (OOH).