// Com cassação e retirada de prêmios, Brasil fica com 95 Leões

Bárbara Sacchitiello
27 de junho de 2025 – 18h06

Brasil perde Leões

(Crédito: Shutterstock)

O desempenho do Brasil na edição de 2025 do Cannes Lions mudou após a organização do Cannes Lions ter anunciado, nesta sexta-feira, 27, a decisão de cassar o Grand Prix e 1 Leão de Bronze entregues à DM9 por manipulação e inconsistência no videocase.

Junto à decisão da organização, a DM9 também comunicou que, por iniciativa própria e após ter promovido investigação interna, pediu a retirada de outros dois trabalhos que haviam sido premiados pelo Festival: “Plastic Blood” e “Gold = Death”.

A agência mantém os Leões de “Recipe for Growth”, para iFood (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), “Prize on the Bone”, para KFC (1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze) e “Building Futures”, para MRV (1 Bronze), totalizando 9 Leões.

Ao todo, com o Grand Prix e o Bronze do case cassado pelo Festival e as inscrições dos cases retirados, a DM9 perde 12 Leões:1 GP e um Bronze de “Economia Eficiente de Energia”; 3 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes de”Plastic Blood” e “1 Prata em Print & Publishing e 1 Bronze em Outdoor, de Death Gold”.

Com as perdas de DM9, a conta final do Brasil muda. O País havia encerrado o Cannes Lions com 107 troféus, o que incluía o impressionante recorde de 6 Grand Prix, o terceiro Titanium do mercado nacional e, ainda, 18 Ouros, 35 Pratas e 47 Bronzes, somando a melhor performance da história da participação brasileira no evento.

Agora, o total de Leões do Brasil em Cannes cai para 95, sendo 5 Grand Prix, 1 Titanium, 15 Ouros, 31 Pratas e 43 Bronzes.

source

Leia Mais