Meio & Mensagem
30 de junho de 2025 – 14h38
Há mais de dez anos no mercado, a Vati reestruturou o modelo de negócio e, com isso, passa a se apresentar como grupo especializado em produção. Desdobramentos de campanhas em larga escala e distribuição automatizada aos veículos são alguns dos focos centrais dessa movimentação.
Fabio Bottura e Andrei Croisfelt lideram o Grupo Vati como coCEOs (Crédito: Divulgação)
Na prática, a companhia transformou antigos núcleos em cinco empresas independentes e complementares. São elas: Vaticano Filmes, Vati Studio, Vati TVPlayer, Jamworks e Halmah Content. A ideia é, dessa forma, ampliar a capacidade de atendimento e oferecer soluções sob medida para marcas e agências.
O Grupo Vati, como se chama agora, reúne, então, toda a cadeia de produção audiovisual, como captação, filmagem, fotografia, produção de conteúdo e finalização. A holding passa a adotar a assinatura “Creative Production & Technology”.
“Estamos oficializando uma estrutura que já vínhamos desenhando há algum tempo e que se consolida de forma mais clara e eficiente. Damos um passo ao encontro às atuais necessidades das empresas, integrando criatividade, tecnologia e agilidade”, disse Andrei Croisfelt, coCEO da holding, em comunicado.
Grupo Vati
A Vaticano Filmes é uma produtora audiovisual híbrida, que combina métodos tradicionais com 3D e inteligência artificial (IA). A Vati Studio tem no escopo desdobramentos e adaptações para diferentes mídias e formatos.
A Vati TVPlayer, empresa de entrega de filmes publicitários, políticas e partidários para TV aberta e fechada, é responsável por verificar, transcodificar e transmitir os materiais para as afiliadas através de plataforma proprietária conectada às APIs e servidores das emissoras.
A Jamworks suporta operações e clientes com soluções de tecnologia que vão da gestão de ativos digitais e workflow ao desenvolvimento de sistemas de IA generativa e multiagentes sob medida. Por fim, a Halmah Content desenvolve e produz conteúdo para social media e canais proprietários.