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Brand voice: saiba como utilizar no escritório de advocacia

A brand voice está diretamente relacionado com o processo de fidelização dos clientes, o que torna uma marca relevante em meio ao mercado digital. Na atualidade, um grande desafio das empresas é conquistar visibilidade.

Na prática, brand voice é o “tom de voz” que a empresa usa ao estabelecer a comunicação com seus clientes. Logo, é importante definir bem esse recurso para efetuar um contato eficiente.

Saber com quem a empresa está falando e como manter esse diálogo através das redes sociais ao criar anúncio facebook, por exemplo, é fundamental para estruturar a identidade de uma empresa. É desse modo que se fundamenta o conceito do brand voice.

Vale destacar que essa técnica pode ser usado por diversos segmentos do mercado para alcançar resultados satisfatórios e garantir uma comunicação mais assertiva, seja para advogados ou até mesmo em clínicas de emagrecimento.

Para entender melhor a importância e como utilizar a brand voice para seu escritório de advocacia, acompanhe a leitura deste artigo.

Importância do brand voice

A brand voice é fundamental uma vez que atua em meio a outras técnicas, com o objetivo de estreitar o vínculo entre o cliente e a marca. Dessa maneira, um estúdio musical profissional é capaz de conquistar sua visibilidade.

Assim, o brand voice é fundamental para estratégias de marketing digital. Uma das ferramentas que ajudam a empresa a colocar tais técnicas em prática é o RD Station, uma ferramenta de automação.

Automação do marketing e a RD Station

A RD Station é uma aplicação desenvolvida para a gestão e automação de marketing. Esse recurso agiliza os procedimentos do profissional desta área, tornando suas tarefas mais dinâmicas e eficientes através de funções, como:

  • Gerenciamento de mídias sociais;
  • Geração de dados;
  • Lead tracking;
  • Lead scoring.

Sendo assim, você pode fazer a sua ação de marketing digital de brand voice por meio dessa ferramenta.

Ao aplicar as estratégias de Inbound Marketing automatizadas, por exemplo, essas técnicas se tornam ainda mais relevantes para obter os resultados desejados.

O valor de aquisição desse programa e as suas possibilidades de uso no cotidiano se alteram de acordo com a modalidade de compra. Portanto, é necessário se informar e considerar a necessidade de contratar uma agência de marketing.

Como criar a brand voice para um escritório de advocacia?

O recurso da brand voice pode ser aplicado nas estratégias de marketing de um escritório de advocacia para conseguir melhores resultados, mas é necessário conhecer previamente algumas de suas etapas:

1 – Criar referencial para o tom de voz

O referencial envolve definir e direcionar o estilo de linguagem que um advogado irá utilizar ao interagir com o público. Uma dica é determinar cerca de três palavras relacionadas a empresa e anotar em uma tabela e, em seguida, escrever suas definições.

Essa planilha funciona como um referencial do que fazer e o que não fazer em relação ao tom de voz daquele escritório.

2 – Produzir conteúdos com brand voice

Um escritório de advocacia precisa se dedicar a manter um canal de comunicação aberto com seus clientes ao disponibilizar o conteúdo online.

É importante definir linguagens para cada interatividade que for criada com os clientes. Uma dica é colocar um banner para assinatura no site, afinal, isso permite montar uma lista de contatos para e-mail marketing, por exemplo.

3 – Estabelecer uma persona e alinhar o público-alvo

Conhecer a persona é um meio do escritório de de advocacia conhecer o público que deseja conquistar. No entanto, criando a persona garante mais ainda uma produção de conteúdo personalizado, o que leva a resultados realmente eficientes.

Além do mais, o sucesso da comunicação estabelecida entre o escritório e os clientes depende de muitos fatores.

É preciso alinhar as estratégias com a necessidade e demanda do público-alvo, para saber o que oferecer e como apresentar as informações.

4 – Canais de comunicação

É preciso determinar os canais de comunicação corretos. Divulgar, dentro do marketing digital, não significa compartilhar em todos os locais. É importante direcionar a publicidade para os canais adequados.

Uma gravação de áudio para propaganda usada em um podcast pode ser mais eficiente do que um texto no site ou blog. Por isso, avalie a situação para aplicar o tom de voz adequado à sua estratégia.

5 – Humanizar seu escritório

Humanizar a marca faz parte do processo de criação de brand voice. Associar uma voz à empresa, ajuda a caracterizá-la e torna sua campanha de marketing mais próxima do público.

Isso envolve passar a ideia de que seu escritório possui valores, sentimentos e um tipo de comportamento para lidar com as mais diversas situações.

Resultados da aplicação do brand voice

Entre os benefícios que o escritório de advocacia vai usufruir ao usar brand voice estão resultados bastante positivos: aproximação com o cliente e melhores relacionamentos, visibilidade no mercado, destaque da empresa, além de crescimento financeiro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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