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A importância do LinkedIn para o seu escritório de advocacia

As estratégias no LinkedIn para escritório de advocacia estão se tornando cada vez mais comuns. Na verdade, essa rede social está ganhando ainda mais espaço, uma vez que uma das suas funções é ajudar na integração e promoção dos mais variados tipos de negócios.

Para os advogados ela é ainda mais vantajosa, porque respeita as normas da OAB no que diz respeito às estratégias de marketing para esses profissionais.

No entanto, é fundamental saber como usá-la para alcançar um resultado satisfatório, e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Se você tem alguma dúvida, acompanhe a leitura

O que é LinkedIn?

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Seu objetivo é conectar profissionais do mundo todo, permitindo que eles compartilhem experiências, informações e formem um bom networking.

Mesmo estando dentro de uma sala de reunião de advocacia, o profissional consegue se comunicar com pessoas de vários lugares, aumentando, inclusive, suas oportunidades de negócio.

Como os escritórios de advocacia podem usar a rede social?

A internet abriu diferentes possibilidades para as empresas conquistarem novos horizontes e se expandirem no mercado. Por meio de sistemas de automação de marketing, como o RD Station, é possível lançar mão das melhores campanhas e ações.

Com os escritórios de advocacia não é diferente. No entanto, é preciso estar atento às restrições da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Essas regras influenciam na maneira como os escritórios usam o LinkedIn, então é necessário investir em boas práticas. Uma delas é ter um bom perfil, sempre atualizado e com os seguintes campos preenchidos:

  • Foto;
  • Experiência profissional;
  • Função;
  • Formação acadêmica;
  • Entre outros.

Assim como um cartão de visita para advocacia precisa ser atrativo e conter as principais informações do profissional, no LinkedIn acaba não sendo diferente, influenciando diretamente na estratégia.

Também é preciso se manter ativo na plataforma, e uma das maneiras mais eficientes de fazer isso é publicando conteúdos de qualidade.

É uma ótima oportunidade para mostrar todo o domínio, conhecimento e competência do seu escritório, falando sobre diversos temas atrelados à sua área de atuação.

Outra dica é comentar e curtir as publicações das suas conexões, afinal, de nada adianta ter milhares de contatos se o escritório não interage com eles.

Por exemplo, se uma empresa de pinturas fez uma pergunta sobre algum assunto, é interessante respondê-la, pois além de mostrar seus conhecimentos, pode incentivá-la a querer manter contato com você.

Se isso acontecer, lembre-se de identificar as oportunidades reais de novos clientes e traga-os para o offline. Ou seja, ao surgir uma oportunidade, marque uma reunião com seu possível cliente, pois um encontro presencial, sem dúvidas, pode ser muito valioso.

O LinkedIn para escritórios de advocacia

Ter um perfil ativo no LinkedIn é tão importante quanto um notebook no escritório. Isso porque ele traz algumas vantagens, como o fato de poder divulgar o seu trabalho sem ferir as normas da OAB.

Essa plataforma não tem os mesmo objetivos que o Facebook ou Instagram, por exemplo, mas ainda assim, ela atua como uma vitrine.

No LinkedIn, você consegue expor o escritório de maneira positiva, por meio da postagem de artigos, notícias, mudanças e todo tipo de informação do mundo do Direito.

Se você conversar com uma agência digital, vai ver que ela recomenda essa prática, principalmente porque é possível mensurar o resultado de cada ação, como as publicações.

Dessa forma, os advogados conseguem saber quais pautas foram mais curtidas e comentadas, o que ajuda a melhorar outras ações, como os artigos em blogs e no próprio site.

Por falar nisso, outra vantagem que explica a importância do LinkedIn para o seu escritório de advocacia é que você pode compartilhar o seu blog livremente.

Com isso, você investe no melhor jeito de como fazer marketing de conteúdo, o que eleva sua autoridade no mercado e faz com que seus contatos passem a te enxergar com mais confiança.

Conclusão

Ter um perfil nas redes sociais é hoje uma das melhores opções para fazer qualquer tipo de negócio crescer. Para os advogados, trata-se do canal perfeito para estar em contato com outros profissionais e potenciais clientes.

São inúmeros benefícios de longo prazo, que constroem a sua imagem e possibilitam que você tome boas decisões de ação de marketing digital, dentro do que é permitido pela OAB.

A partir disso, naturalmente novas possibilidades surgem, melhorando todos os seus investimentos de divulgação na web e, claro, interferindo de maneira muito positiva nos lucros do escritório.

Esse texto foi originalmente desenvolvido em co-marketing pela equipe da Dgtalmente.7 e do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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