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Instagram: A importância para escritórios de advocacia

Se você possui um escritório de advocacia e ainda não utiliza o Instagram for Business, está perdendo grandes oportunidades de alavancar os resultados do seu negócio.

A versão comercial do Instagram possui ferramentas específicas para a gestão de empresas, tornando a atuação do escritório muito mais assertiva e direcionada para conquistar clientes. Para ter um bom desempenho em qualquer plataforma social, é indispensável garantir a qualidade das postagens.

Por isso, ao gerar conteúdo para redes sociais, é importante focar na área e trazer informações relevantes para os seguidores.

Seja para criar publicações atrativas ou para apostar em conteúdos de entretenimento, é importante estabelecer um cronograma, onde é possível se planejar adequadamente para manter uma atuação constante nas redes sociais.

Esse aspecto é fundamental para o engajamento dos usuários, que ao perceberem a qualidade dos conteúdos e a frequência de publicações, notam o comprometimento do escritório com o seu público.

Justamente porque isso depende de dedicação e de disciplina para acontecer, grande parte dos escritórios de advocacia contrata uma agência de marketing especializada nesse serviço, garantindo assim o sucesso dos seus perfis.

Além da geração de conteúdo, existem outros elementos que podem ser trabalhados no Instagram for Business para que você atinja a máxima potencialidade na plataforma.

Todas essas ações podem ser feitas por uma empresa especializada, bastando para isso que você consulte a tabela de preços gerenciamento de redes sociais e contrate aqueles que fizerem mais sentido para a sua estratégia de divulgação.

Lembrando ainda que a OAB define regras em relação à publicidade dos serviços advocatícios, precisando levar em consideração as limitações estabelecidas pelo código de ética.

Sendo assim, é fundamental conhecer esses elementos para que o escritório não tenha problemas e possa garantir a visibilidade do seu estabelecimento de maneira tranquila e adequada.

O Instagram for Business entra nesse cenário de maneira importante. Afinal, ele pode ser utilizado para garantir um contato mais próximo com os potenciais clientes de um advogado.

O aplicativo é importante para que o escritório possa crescer, do mesmo modo que o uso de uma ferramenta como o RD Station traz vantagens para um estabelecimento, ajudando na administração do marketing digital de um negócio.

O que é o Instagram for Business e quais as diferenças para o Instagram comum?

Ao navegar na plataforma do Instagram, certamente você é impactado pelas postagens de uma empresa de rider técnico banda, que aposta na publicação em seu perfil para alcançar os potenciais clientes do negócio.

Para que isso seja possível, é importante que o estabelecimento tenha uma estratégia de marketing, já que o Instagram for Business traz uma série de ferramentas importantes para a atuação de um negócio na rede social.

Se você quer promover os seus serviços advocatícios, focando no atendimento comercial, é essencial utilizar os elementos presentes no Instagram, que podem trazer resultados e garantir maior visibilidade do seu perfil para o público-alvo do escritório.

Entre as principais ferramentas do Instagram for Business, podemos mencionar:

  • A possibilidade de praticar ações no perfil comercial;
  • A disponibilidade de informações sobre o negócio;
  • Os diferentes anúncios da plataforma;
  • As métricas de postagens.

Quando você cria uma conta na plataforma, ela automaticamente começa como um perfil convencional. É possível alterar a configuração, tornando-a uma conta comercial de modo bastante simples.

Isso é fundamental para que o seu escritório de advocacia, assim como para uma loja que venda cadeira executiva lisa, pois o Instagram for Business possui ferramentas específicas para a atuação das empresas.

O instagram comum é direcionado para o uso de pessoas físicas, que aproveitam as funcionalidades do aplicativo para se conectar com amigos e familiares, para acompanharem suas marcas preferidas e para ler sobre assuntos de relevância.

Na conta comercial, a primeira ferramenta essencial é a possibilidade de praticar ações, já que os seguidores podem entrar no seu perfil e fazer reservas, compras e uma série de outras funcionalidades importantes para os negócios. Além disso, também é possível inserir os dados do seu estabelecimento, diferentemente da versão comum do aplicativo.

Desse modo, um usuário pode verificar o seu endereço do escritório facilmente, assim como o de um espaço para eventos com piscina.

Outro item indispensável que está no Instagram for Business é a possibilidade de fazer anúncios. Seguindo as normas em relação ao código de ética da OAB, um escritório de advocacia pode facilmente utilizar a ferramenta para promover uma palestra de direito, por exemplo, que ele esteja patrocinando.

Isso não só atrai mais pessoas para o evento, como também permite que o escritório seja visto por um grande número de pessoas.

Os anúncios também são essenciais para promover os serviços de um buffet de casamento para 100 pessoas, de modo que os usuários possam ser impactados pela divulgação. As métricas também são essenciais para o acompanhamento do crescimento das redes sociais. Elas permitem saber quantas pessoas foram impactadas e quantas interagiram com uma postagem do seu escritório.

Com esses dados, você consegue compreender melhor as preferências do público, para criar postagens e campanhas de divulgação cada vez mais assertivas. Na conta convencional do Instagram, muitas dessas funcionalidades não estão disponíveis.

As ações no perfil comercial, a disponibilização de conteúdos e as métricas, por exemplo, só podem ser acessadas na versão Business.

Por isso, ela se torna indispensável para um estabelecimento de salgados assados para festa, mas principalmente para o seu escritório de advocacia, que poderá utilizar essas ferramentas a favor do negócio.

O Instagram Business nas estratégias de escritórios de advocacia

Depois de entender mais o que é o Instagram Business e no que ele se difere da versão comum, é importante saber como ele pode ajudar nas estratégias de divulgação de um escritório de advocacia.

Por isso, se um restaurante que oferece comida típica brasileira quer promover o seu negócio on-line, ele deve utilizar as redes sociais para ser visto pelo público e ir acompanhando mais detalhes sobre cada uma das suas ações virtuais.

Apostar em diferentes estratégias é a melhor maneira de garantir uma boa atuação no Instagram for Business. Veja algumas delas a seguir.

Desenvolva conteúdos de qualidade

Para que um escritório de advocacia ganhe relevância nas redes sociais, ele deve apostar na divulgação de conteúdos informativos para as pessoas. A melhor maneira de impactar os clientes nessa área é justamente disponibilizando materiais que possam agregar maior valor para elas e tirar dúvidas sobre questões jurídicas variadas.

Dessa maneira, os seguidores da página se tornam engajados, acompanhando o perfil comercial do escritório mais de perto, e indicando os conteúdos para amigos e familiares.

Utilize os Stories para falar com o público

Os Stories são fundamentais para se comunicar de modo mais direto com os seus seguidores.

Assim como o vendedor de uma loja de portas corta fogo pode aproveitar a ferramenta para explicar detalhadamente a importância do produto para diversos estabelecimentos, um advogado pode utilizar o recurso para explicar um tema jurídico de interesse geral.

Dessa maneira, os seguidores do perfil adquirem um conhecimento valioso e fazem questão de acompanhar os conteúdos abordados pelos Stories sempre que possível. Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é o uso do “Arraste para cima”, que pode ser inserido no decorrer da apresentação, para os perfis que possuem mais de 10 mil seguidores.

Isso não só enriquece o tema abordado, como também pode levar os espectadores para o seu blog ou site, permitindo que eles conheçam mais sobre o seu escritório de advocacia.

Interaja com os usuários pelos comentários

Se um estabelecimento de materiais elétricos atua no Instagram for Business e aproveita uma postagem para divulgação de um produto como a caixa de luz padrão preço, ele pode conseguir um resultado positivo com o aumento do número de vendas.

Isso pode ser feito por meio dos comentários, espaço onde os seguidores enviam perguntas, recomendações e marcam os amigos para visualizarem a sua postagem. Do mesmo modo, um escritório de advocacia que faz uma postagem e recebe o contato dos seus seguidores pelos comentários, pode aproveitar a oportunidade e oferecer um suporte maior para essas pessoas.

Com as estratégias mencionadas neste artigo, o escritório conquistará novos clientes e alcançará bons resultados com o uso do Instagram for Business para divulgar o seu trabalho.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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