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As vantagens em criar um blog para seu o consultório odontológico

Criar um blog para consultório odontológico é uma excelente estratégia para se comunicar com seus clientes e aumentar sua popularidade.

Afinal, não é de hoje que o marketing digital mostra-se um grande aliado da área da saúde, e esse tipo de ação pode trazer excelentes retornos para seu negócio.

Atualmente, até mesmo vender um kit higiene menina é mais funcional com uma ação na internet. Até pouco tempo atrás, o marketing era algo padronizado.

Não importava muito o meio onde você transmitiria a informação, desde que alcançasse o maior número possível de pessoas para que, dentre estas, algumas considerassem a necessidade dos seus serviços e decidissem por buscar seu consultório.

Você podia utilizar meios como:

  • Jornais;

  • Revistas;

  • TV;

  • Rádio.

Com o avanço da tecnologia esse perfil mudou. O acesso irrestrito à internet, aliado à facilidade de uso das redes sociais e ferramentas de busca, tornou o público-alvo mais exigente.

Pensando nisso, estratégias conhecidas como o inbound marketing, que tem como objetivo alcançar o cliente com conteúdo real e interessante para ele acabaram despontando, tornando-se grandes referenciais no mercado.

Inclusive, uma das formas mais diretas de interação com o público é através de blogs. Eles permitem que você crie conteúdo relevante, atraindo pessoas que têm dúvidas e necessidades específicas para consumirem seu material.

Especialistas do ramo da odontologia são capazes de criar conteúdos mais profissionais e sérios, tornando seus blogs referência em sua área de atuação.

Com isso, o público acaba consumindo muito mais do material e, ao se aproximar mais com comentários e publicações em redes sociais, certamente mantém seu nome em mente quando precisarem passar por um procedimento odontológico.

É preciso, entretanto, gerar conteúdo para blog com consistência e qualidade. As pessoas percebem textos vazios e com assunto pouco interessante, e tendem a fugir desse tipo de material.

Por isso, busque sempre novidades e conceitos interessantes para apresentar em suas mídias digitais.

Para compreender melhor o funcionamento do mundo digital para seu consultório, é preciso conhecer as vantagens que se apresentam quando você toma o primeiro passo e decide mergulhar nesse novo formato de marketing. Conheça-as a seguir.

1. Atrair novos pacientes

Qualquer ação de marketing digital tem como principal objetivo despertar o interesse de um público maior.

Pensando nisso, um blog bem estruturado, com conteúdos inteligentes e interessantes, acabará atraindo muito mais pessoas para sua página, onde conseguirão acesso a seu endereço e poderão agendar uma consulta.

Quanto mais próximo você for dos leitores, através de interações em redes sociais, respostas em comentários do blog e outras ações, melhor será o resultado.

2. Mais facilidade de acesso

Uma das principais vantagens de ter um blog é a utilização de um domínio próprio. Ele permitirá que você utilize ferramentas de forma mais profissional, como um e-mail personalizado, o que dá mais credibilidade para sua clínica.

Além disso, a maioria das pessoas poderá o encontrar com maior facilidade nas ferramentas de busca, uma vez que seu domínio estará exposto na internet.

É possível até mesmo usar publicações em seu blog para citar parceiros profissionais, com um texto sobre os benefícios do braquete porcelana e quais as vantagens da utilização dele, por exemplo.

3. Funcionamento contínuo

Diferente de uma propaganda tradicional, que aparecerá em um horário específico ou durante um período, não há limites para seu blog.

Ele permanece ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Isso significa que qualquer pessoa pode o encontrar, não importa o momento e o local, desde que tenha acesso à internet.

Você não precisa estar o tempo todo disponível para responder dúvidas.

Por isso, uma dica é instalar uma ferramenta de inteligência artificial, como um chatbot, para identificar as principais dúvidas de seus clientes e poder tomar seu tempo com elementos mais importantes do trabalho, como o receituário odontológico.

4. Baixo investimento

O custo para manter um blog no ar é muito mais baixo que a maioria dos outros meios de marketing.

Os equipamentos odontológicos costumam ter um valor elevado, pela precisão e qualidade do material. Por isso, é muito mais vantajoso ter o recurso para comprar um novo alicate de dentista do que gastar com ações de marketing limitadas.

Com isso, você não só terá uma plataforma para criar publicidade, como também um portfólio para seus textos e artigos e tornar-se referência na área.

Conclusão

Os blogs para consultórios odontológicos são uma excelente maneira de manter seus clientes em foco.

Por isso, contar com o auxílio de uma agência de marketing e também com uma ferramenta de automação, como o RD Station, pode ser o caminho para explorar novos recursos e possibilidades que você não conseguia para seu consultório.

Se antes parecia difícil fazer um planejamento, com o RD Station você poderá contar com ferramentas intuitivas, suporte técnico e de especialistas de marketing, e assim oferecer conteúdos interessantes para se posicionar de forma positiva no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido em co-marketing pela Dgtalmente.7 e equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

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