Usar o Instagram para consultórios odontológicos é uma das melhores formas de alcançar um grupo maior de pacientes para o seu estabelecimento.
Com o avanço da tecnologia, as mídias tradicionais e métodos mais antigos de marketing têm sido substituídos. Atualmente, as redes sociais tomam o lugar dos panfletos e anúncios em jornais, alcançando um grupo muito maior de pessoas com um custo reduzido.
É por esse motivo que gerar conteúdo para redes sociais é uma prática de marketing digital essencial para se estabelecer no mercado e passar credibilidade para o público.
No caso de consultórios odontológicos, é muito importante se alinhar a uma rede de forte influência, como o Instagram. Isso porque a plataforma é focada em imagens e vídeos, o que possibilita apresentar ainda mais seu trabalho dentro da rede social.
O primeiro contato da maioria das pessoas com estabelecimentos é pela internet. Então, se uma pessoa encontra seu conteúdo e o considera de qualidade, certamente ela se tornará mais próxima e, possivelmente, um cliente.
Logo, é questão de tempo para atrair esse paciente para seu consultório, iniciando assim uma relação profissional.
Para compreender os melhores métodos de aplicação de uma ação de marketing digital, é importante contar com profissionais capacitados e sistemas de automação, como o RD Station, que possui uma estrutura completa, capaz de alavancar seu perfil.
Se você é um profissional do ramo odontológico, conheça a seguir maneiras de usar o seu Instagram para conquistar pacientes qualificados para o seu consultório.
O Instagram possui uma série de benefícios para aqueles que desejam empreender nessa plataforma. Por isso, utilizar o perfil comercial para seu consultório ajuda a adicionar uma série de elementos à sua conta, como telefone e email para contato, endereço, entre outros.
Você pode até mesmo programar brindes para oferecer em seu escritório com a identidade de seu perfil, como um calendário personalizado com fotos publicadas na rede.
No Instagram ainda é possível utilizar ferramentas de análises de resultados, além da possibilidade de impulsionar publicações, alcançando um número ainda maior de clientes para seu consultório.
É importante se atentar que não adianta só colocar fotos de seu trabalho na rede. Os usuários do Instagram gostam e precisam de conteúdo. Então opte por criar publicações com dicas e informações úteis sobre sua área.
Uma publicação desmistificando ferramentas do trabalho odontológico, como o alicate de dentista, podem acabar atraindo uma grande quantidade de interessados.
Mais do que ser apenas um consultório na rede social, você pode se tornar uma referência de conhecimento em sua área de atuação.
A rede social possui uma série de possibilidades para você se engajar com seu público. Entre elas, podemos citar:
Diversificar seu conteúdo com as ferramentas do Instagram permite um maior contato com seus seguidores, atraindo sua atenção e fazendo com que os usuários se interessem em acompanhar seu conteúdo.
Fazer um conteúdo em vídeo explicando como um plano alimentar para emagrecer influencia na saúde bucal, acabará aproximando muitos curiosos, o que pode acabar gerando uma conversão em pacientes para seu consultório.
A grande vantagem de redes sociais como o Instagram é o poder de engajamento que elas possuem. Isso se deve em grande parte ao contato direto que um produtor tem com seu público.
Por isso, interaja com seu público em todas as ocasiões que conseguir.
Se você trabalha com atendimento médico domiciliar, deixe isso bem claro em suas redes. Esse tipo de diferencial pode ser o que gera mais pacientes para sua clínica.
É importante que seus seguidores sintam-se valorizados, uma vez que assim acabam conquistando a confiança necessária para fazer contato online e, possivelmente, marcar uma consulta em seu consultório.
Hoje em dia, o Instagram faz parte da vida de milhões de pessoas. Por isso, estar presente nessa rede social é um passo importante para qualquer profissional, inclusive para o profissional de odontologia.
Sua clínica pode acabar conquistando um espaço maior do que se imaginava com ações simples de engajamento com a rede social.
Para isso, contar com o apoio de uma agência digital de marketing é fundamental, pois esta certamente poderá auxiliá-lo a conquistar ainda mais espaço nas redes sociais, principalmente no Instagram.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.