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Métricas no Facebook: saiba as principais e como analisá-las

As Métricas do Facebook são importantes ferramentas de análise para identificar seus investimentos na plataforma e como eles podem ajudar a alcançar os objetivos da sua empresa.

Uma das melhores formas de ampliar seu alcance dentro da plataforma do Facebook é através de publicações patrocinadas. Estas permitem que seu empreendimento encontre mais pessoas interessadas e direcione sua publicidade para o público-alvo desejado.

Para vender seus serviços de nutricionista esportivo, é importante considerar qual a melhor estratégia você pode utilizar para um maior rendimento nas redes sociais.

Muitas vezes, pode ser difícil compreender a quantidade de informações disponíveis o tempo todo nessas plataformas, mas é fundamental tentar compreender as bases dos estudos para analisar o comportamento digital de sua empresa.

Pensando nisso, uma agência digital especializada em marketing digital e vendas pode ser uma alternativa para compreender quais são as melhores práticas para o momento em que sua empresa está passando. E também, para auxiliar nesse processo e fazer o monitoramento correto, pode-se usar plataformas, como a RD Station.

Algumas dicas são interessantes para otimizar os resultados da estratégia para suas redes sociais. Desse modo, é válido lembrar que nenhuma dessas ações promete resolver todos os seus problemas, sendo na verdade guias para estudo e novas abordagens.

Como avaliar seu engajamento?

O primeiro ponto a ponderar é a quantidade de resultados. Para poder avaliar diretamente o impacto das ações que você toma no engajamento digital, é preciso identificar qual retorno sua estratégia está gerando em todos os meios, incluindo o Facebook.

É essencial compreender que existem diversas etapas para obter esse resultado, e todas elas são de igual importância, podendo ser:

  • Quantidade de leads por dia;

  • Visualizações diárias;

  • Quantidade de vendas por dia;

  • Número de cliques diários.

Você precisa ter um objetivo bem definido quando decidir patrocinar seu anúncio, levando em conta qual tipo de engajamento é o ideal no momento.

Se você gerar conteúdo para redes sociais, já estará no caminho certo para aumentar o engajamento. Então, é necessário apenas definir o formato desejado e começar a anunciar.

Outra métrica relevante para a análise é o custo por resultados. É imprescindível para a saúde financeira de seu empreendimento que seu faturamento seja maior que o investimento para conquistar novos clientes.

Para isso, é importante compreender os valores de cada tipo de investimento e quais resultados serão atraídos com isso.

Seu negócio deve ter um orçamento bem definido sobre marketing para iniciar o planejamento, e este valor deve estar incluído no custo de engajamento no Facebook.

Existem ferramentas da própria plataforma que permitem ver os resultados alcançados junto com os custos de cada campanha contratada.

O Retorno sobre Investimento em Anúncios, ou ROAS (Return on Ad Spend) é a métrica que mostra seu faturamento em cima do valor investido em sua ação de marketing digital. Esse indicador é primordial para compreender se você está tendo lucro ou não com sua estratégia.

O ROAS também é capaz de identificar quais campanhas você deve utilizar para aumentar seu retorno e quais estão gerando mais gastos que resultados, impedindo que elas prejudiquem ainda mais sua empresa.

Além disso, ele pode comparar seus anúncios do Facebook com outros canais de marketing digital, descobrindo qual é mais funcional para você.

Para descobrir qual rede é mais adequada para oferecer seu serviço de reeducação alimentar para emagrecer, essa é a melhor opção.

Métricas secundárias

Apesar de alguns elementos serem cruciais para a análise, é bom diversificar os métodos de pesquisa para conseguir atingir de forma mais abrangente as respostas que procura.

Dentre as opções de métricas não tão comuns, temos a taxa de cliques (CTR), que permite identificar quantas pessoas viram o anúncio e clicaram nele.

Uma taxa de cliques baixa pode identificar que seu público-alvo pode não estar recebendo corretamente as informações.

Isso nos leva a frequência, outra métrica direta de engajamento. A frequência é a quantidade de vezes que os usuários do Facebook conseguem ver seu anúncio.

Assim sendo, é fundamental identificar o ritmo que a propaganda será veiculada, pois o excesso pode acabar sendo nocivo ao seu empreendimento.

Se você tiver uma frequência balanceada, vender escova de cabelo para bebê pode acabar tendo um resultado muito satisfatório.

O engajamento é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital. A interação com o público, através de curtidas, compartilhamentos e comentários, é o que faz seu produto aparecer para as pessoas.

É importante considerar todas suas opções e compreender o significado de cada métrica para adequar melhor a suas necessidades.

Aumentar o engajamento é essencial para manter-se relevante no mercado. Pensando nisso, utilize as redes como uma aliada para seu serviço de manutenção em hospitais e logo você estará muito mais conhecido no meio.

As ações dentro das redes sociais, em especial no Facebook, podem ter diferentes resultados, e é crucial que você compreenda isso para escolher o melhor planejamento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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