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Como um chat no site do seu escritório de advocacia pode ajudar na comunicação com clientes?

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Redator Dgtalmente.7

Conteúdo produzido pela redação ou autores parceiros

Um escritório de advocacia e profissionais de direito, de um modo geral, não podem divulgar o seu trabalho fazendo uso de estratégias de marketing, como outras empresas e profissionais.

A OAB estabelece que fazer uso da publicidade para divulgação dos trabalhos na área de direito tornam essas atividades comerciais, e isso é proibido por lei. Mas a Internet trouxe algumas facilidades que estão de acordo com a legislação.

Essas facilidades permitem que os escritórios e advogados divulguem o seu trabalho por meio de conteúdo informativo, o que se encaixa perfeitamente dentro do marketing digital, mais especificamente do marketing de conteúdo.

Apesar de não poderem divulgar os seus trabalhos de maneira mais ampla, esses profissionais podem fazer uso de blogs, sites e chats para estarem em contato com seu público-alvo.

Lembrando que o Brasil é um país que tem uma enorme quantidade de advogados ativos, podemos concluir que existe uma grande concorrência na área.

Por conta disso, é fundamental que esses profissionais, principalmente os que estão começando a carreira, consigam se destacar de alguma maneira.

Além disso, precisam encontrar maneiras de se comunicarem virtualmente com seu público-alvo, visto que a Internet é a principal ferramenta utilizada pelas pessoas para encontrarem o que precisam.

Neste artigo, nós vamos falar sobre a importância de sites e blogs para os escritórios de advocacia, o que é um chat no site e por que o chat é essencial. Confira.

A importância do blog para os escritórios de advocacia

Hoje em dia, a Internet é a principal fonte de informações e as pessoas recorrem a ela para encontrarem dados sobre tudo o que precisam, principalmente a respeito de produtos e serviços.

Se alguém pesquisar na Internet entrega motoboy, vai encontrar diversas empresas e profissionais que realizam esse serviço.

Ao mesmo em tempo que facilita a vida das corporações e especialistas, a Internet também aumenta a concorrência.

Os consumidores têm em mãos um grande número de empresas e profissionais que oferecem o mesmo produto ou serviço, por isso, escolherão aquelas que mais se destacam e oferecem diferenciais.

Além disso, as pessoas querem informações sobre o que procuram, antes de comprar. Precisam sentir confiança na empresa ou profissional e, por isso, surgiu no marketing digital o marketing de conteúdo.

Este tipo de marketing é perfeito para os profissionais de direito porque visa oferecer conteúdo informativo e relevante, algo permitido por lei a esses profissionais. E o melhor canal para veicular esses conteúdos são os blogs.

Por ser versátil, o marketing de conteúdo pode ser usado por todos os tipos de negócios, desde fabricantes detacógrafo digital até escritórios de advocacia.

É a chance perfeita para os profissionais mostrarem seu domínio sobre o assunto, oferecendo informação de qualidade ao seu público-alvo.

A segurança que o usuário sente ao ler esse tipo de conteúdo em um blog pode levá-lo até outro canal muito importante: o site.

A importância do site para os escritórios de advocacia

Até aqui você entendeu o blog como uma ferramenta poderosa para mostrar ao seu público, por meio de um conteúdo relevante, a qualidade dos serviços que o seu escritório de advocacia oferece.

Um blog pode redirecionar o usuário até o site e é no site que você aproveita para falar, de maneira informativa, um pouco sobre o escritório. Além disso, pode publicar algumas imagens sobre o seu espaço, além de outros itens como:

  • Missão;
  • Visão;
  • Valores;
  • Histórico de causas atendidas.

Outras informações, obviamente, são importantes e pertinentes para o escritório. É no site que você pode colocar telefone, endereço e e-mail.

Para fazer atualizações tanto em sites quanto em blogs, ou em qualquer outro canal que faça uso do marketing digital, muitas empresas costumam usar o RD Station.

Este software visa automatizar os processos de marketing digital, tornando esse trabalho muito mais fácil e prático.

No entanto, visando atender cada vez mais à demanda por um serviço ágil e que facilite a vida das pessoas, muitos profissionais de direito, escritórios de advocacia e outras empresas estão apostando em chats nos sites.

Os chats facilitam a comunicação entre empresa e consumidor, proporcionando crescimento dos negócios.

O que é um chat no site?

Ter um chat no site não é novidade, mas, apesar disso, é uma das melhores técnicas para fechar bons negócios.

Levando em consideração que as pessoas recorrem à Internet para encontrarem o que precisam, nada melhor do que poderem se comunicar com uma empresa, sem precisarem sair da plataformas digitais.

Vamos supor que uma pessoa esteja procurando por controle de acesso linear, e encontre um site de uma empresa que oferece esse serviço.

O consumidor acessou o site e este conta com um chat disponível e um profissional qualificado pronto para atendê-lo.

Ali mesmo, no site, o consumidor tira suas dúvidas diretamente com um especialista e fecha negócio. Sendo assim, um escritório de advocacia pode usar um chat para esclarecer eventuais dúvidas e, até mesmo, agendar uma reunião.

Mas se você ainda tem dúvidas, no próximo tópico vamos mostrar por que um chat é tão importante.

Afinal, por que um chat é importante?

Para um site de um escritório de advocacia, ter um chat on-line é essencial por diversas razões, como:

  • Metade das pessoas preferem um chat;
  • Aumento de vendas;
  • Experiência melhor para o usuário;
  • Mais conveniência;
  • Custos reduzidos;
  • Atendimento 24 horas;
  • Vantagem em relação à concorrência.

Seja procurando por renovação CNH idoso ou serviços de um advogado, metade das pessoas preferem um chat porque podem esclarecer imediatamente suas dúvidas.

Além disso, é muito mais fácil converter o usuário em cliente. A pessoa que acessar o site de um escritório de advocacia e encontrar um chat, pode falar com um atendente e agendar horários para reuniões e consultas de maneira muito mais simples.

Automaticamente, a experiência dos usuários que encontra um chat no site é muito melhor.

Se uma pessoa visita o site de uma empresa de blindagem, vai se deparar com diversas informações. 

Muitas vezes, essas pessoas são leigas no assunto e não sabem que existem diversos tipos de blindagens, o que é e o que não é permitido, quanto tempo leva, as mudanças sofridas pelo veículo, dentre outras informações.

Se dentro do site ela não encontrar todas as informações que procurava, por meio do chat pode esclarecer as suas dúvidas, comodocumentação blindagem veicular. O mesmo acontece com um site de advocacia.

A maioria das pessoas não está ciente do funcionamento de todas as leis que regem o país. Ao acessar um site que tenha o chat, ela pode esclarecer todas as suas dúvidas.

É comum que muitas pessoas entrem em contato com os escritórios de advocacia por meio dos e-mails. No entanto, em comparação ao chat, os e-mails se tornam lentos, o que pode prejudicar no atendimento à pessoa interessada.

Informações sobre qualquer tipo de serviço, como laudo de ECV para carro podem ser fornecidas pelo chat. Essa modalidade traz dois benefícios em um só: a instantaneidade do telefone e facilidade da Internet.

Ou seja, o cliente consegue se comunicar com você em tempo real, mas sem precisar ficar pendurado ao telefone.

Os custos dos chats também são reduzidos, principalmente se comparados aos custos do telefone. Além disso, no chat é possível atender várias pessoas ao mesmo tempo.

Sendo assim, se o seu escritório trabalha com as leis de trânsito e recebe muitas ligações relacionadas a como proceder em caso de CNH suspensa por excesso de velocidade, terá a quantidade de ligações reduzidas, por conta do chat. 

Mas se em alguns casos o cliente quiser ligar, alguns chats também permitem ligações por meio da plataforma.

Por intermédio do chat, seu escritório pode atender às solicitações de mensagens 24 horas por dia, todos os dias, caso seja da sua vontade.

Nós sabemos que para os escritórios de advocacia isso não é tão interessante, mas diversas outras empresas fazem uso.

Outro recurso extremamente importante é que o chat vai permitir que você se destaque frente à concorrência.

Isso porque as pessoas preferem entrar em contato com aqueles que facilitam isso, e o chat é um excelente facilitador de comunicação.

Para combinar essa facilidade, uma agência de marketing pode ser contratada para criar aquele conteúdo relevante e informativo, para o blog do seu escritório.

Elas estão preparadas e contam com profissionais aptos a produzirem esses conteúdos.

Nós sabemos que ninguém melhor do que um especialista ou empresa para falar sobre seu trabalho, mas por meio das agências, tudo o que é gerado para o blog levará ao site que levará ao chat.

Dessa maneira, para gerar conteúdo para blog de maneira profissional para os escritórios de advocacia, é importante estar por dentro das especificações da OAB.

Além disso, é essencial trazer para os usuários um conteúdo que informe e desperte os interesses pelos serviços, de acordo com sua necessidade.

Os escritórios de advocacia e os profissionais de direito estão aí para fazer a lei valer a pena.

Por isso, é possível encontrar agência de marketing digital em Curitiba e em todos os estados brasileiros para auxiliar o seu escritório na criação de conteúdo e na implementação do indispensável chat do seu site.  

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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