Crise de novos clientes? Aprenda com o BBB o que você não deve fazer!

Picture of Redator Dgtalmente.7

Redator Dgtalmente.7

Conteúdo produzido pela redação ou autores parceiros

Você com toda certeza já ouviu essa conversa, que nunca e jamais deveria depender de um único canal para captar clientes novos, para o seu escritório, clínica, empresa e etc.

Mas além de ouvir, o que você vem fazendo? Garanto que até esqueceu, não é verdade?

Hoje eu trago um exemplo prático, chamado Big Brother Brasil de 2023 e como uma “crise” criada na mídia, por escolhas erradas não afetou a entrega com os investidores.

Por um fato simples, não dependeram somente da TV ABERTA.

Não é segredo que o BBB todos os anos, movimenta milhões de reais e com cotas a cada dia mais acima da inflação (acima dos 105 milhões de reais), desde da abertura dos novos canais a Rede Globo sempre foi cautelosa em se basear por dados, mas investiu na pulverização do projeto em várias plataformas.

E neste ano (2023) mais uma vez o BBB, enfrentou uma crise de audiência refletida inclusive nas votações da tradicional terça de eliminação. Apesar dos problemas, que são inúmeros e que não nos cabe falar sobre eles, o mercado respondeu muito bem com o faturamento de quem investiu no programa.

Em matéria publicada no Jornal Estado de São Paulo de segunda-feira, 15 de Maio de 2023 de título “Marcas avaliam investimento no BBB após queda na audiência” escrita por Wesley Gonsalves, depoimentos de Patrícia Colombo, diretora-geral de conteúdo da WMcCann (responsável pela Chevrolet e Seara) e Thais Nicolau, diretora de marca do Mercado Livre no Brasil, retrataram o cenário de bons lucros para as marcas em meio da crise, que com esse planejamento passa de uma “pequena turbulência”.

“Ainda que existam oscilação de audiência, deixou de ser apenas um programa na TV para ter uma visibilidade gigantesca em todos os canais”, diz Patrícia Colombo

Já para Thais Nicolau, “O BBB foi como a nossa Black Friday no primeiro trimestre do ano”.  

E com isso, reflita..

Até quando você irá depender do “instagram milagroso” ou até do isolamento do mundo digital pois a clientela é do “boca a boca” para captar novos clientes?

O resultado em pulverizar o seu nome através de um planejamento de marketing muito bem feito dá resultado! E o BBB está ai para te mostrar isso. 

Compartilhe o conteúdo: