Meio & Mensagem
23 de maio de 2025 – 12h14
Ação com o pet nas redes sociais ilustra serviços do banco de forma bem-humorada (Crédito: Reprodução)
Depois de ser nomeado “Pró-reitor de Assuntos Caninos” da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o Cão Silveira agora estrela também peças publicitárias.
Na última quinta-feira, o Itaú divulgou uma ação de marketing nas redes sociais que traz Silveira para ilustrar funcionalidades da instituição sob a nova fase de comunicação com o conceito “Feito”, de forma bem-humorada.
Nas peças, o pet aparece em poses divertidas — e até mesmo durante uma soneca — para abordar os Cofrinhos e o Controle de Gastos, por exemplo. Confira:
Nos últimos dias, o cão de mais de 10 anos viralizou nas redes sociais e acumula 115 mil seguidores em seu perfil no Instagram, em que é apelidado de “Podrão” e divulga ONGs e o seu dia a dia na instituição. Ele é um “xodó” da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e fica sob os cuidados do Zelou, projeto de conscientização e auxílio de animais abandonados da Universidade.
Silveira foi nomeado, sem caráter prático, Pró-reitor de Assuntos Caninos. Veja abaixo: