Meio & Mensagem
29 de maio de 2025 – 18h44
Ação funciona como um alerta impactante sobre os perigos da imprudência ao dirigir (Créditos: Divulgação)
A Chevrolet lança a campanha “A mensagem urgente” em homenagem ao mês da conscientização sobre o trânsito, Maio Amarelo, que alerta sobre como a pressa do dia a dia pode custar a vida.
Criada pela WMcCann, a ação divulgou áudios que só podem ser compreendidos se forem ouvidos no modo acelerado. As histórias narradas são reais: um pai tentando chegar no aniversário da filha, uma mulher apressada para comparecer à uma reunião e um homem tentando não perder um voo. O que todas as histórias tem em comum é o desfecho: um acidente.
De acordo com o Datafolha, 70% dos brasileiros aceleram áudios do WhatsApp, relevando uma rotina acelerada até para as coisas simples. “Usamos o próprio comportamento da pressa para provocar a reflexão. A ideia é impactar o público no exato momento em que ele repete esse padrão, inclusive no ambiente digital”, explica Guilherme Arruda, diretor de marketing sênior da GM América do Sul.
A ação foi pensada para interagir com o público nas redes sociais. Para participar, o usuário deve comentar “Eu quero” nas postagens de influenciadores parceiros, para receber os áudios da campanha. Entre os famosos convidados, estão Marcos Mion, Caio Afiune, Lucas Xaparral e Waleria Mota.