// Festival de Inverno Rio conta com patrocínio master da Enel e Vivo


Meio & Mensagem

3 de julho de 2025 – 18h00

O festival conta com shows de diversos ícones da música brasileira (Créditos: Divulgação)

O Festival de Inverno Rio chega à sua 8° edição entre os meses de julho e agosto de 2025.

Reconhecido por ser um dos maiores festivais de música brasileira, o evento irá reunir estrelas nacionais como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Péricles, Ferrugem, Alcione, entre outras atrações.

Esta edição conta com o patrocínio master da Enel Brasil e da Vivo, além de outros patrocinadores, incluindo Repsol Sinopec, Amstel, Estácio e Elo.

À frente do evento está a Peck, empresa carioca que idealiza e produz eventos de música brasileira. O objetivo do Festival de Inverno é impulsionar o turismo na cidade do Rio de Janeiro e valorizar a cultura nacional.

O festival será dividido em duas etapas: nos dias 11, 12 e 13 de julho e nos dias 1, 2 e 3 de agosto acontece o Enel Festival de Inverno Rio. Já nos dias 19, 20 e 27 de julho, o festival será temático com muita nostalgia, transportando o público diretamente para os anos 90.

Ativações no Enel Festival de Inverno Rio

Durante os seis dias de shows na Marina da Glória, o evento contará com um Pavilhão de Experiências que oferece ao púbico uma série de ativações.

A Peck leva ao festival um espaço em formato de caixa de som que estará conectada à música que estiver tocando no Pavilhão. Além disso, a empresa estará vendendo produtos exclusivos e personalizados no local.

Detentora do “Prêmio Parceiros da Inclusão”, a Peck também oferece apoio para o público PCD, com banheiros acessíveis, tradução em libras, cardápios em braille e atendimento terapêutico.

Já a Enel terá um espaço instagramável que remete à sustentabilidade e energia, disponibilizando totens que calculam a pegada de carbono do público. Além disso, a empresa irá realizar a entrega de brindes sustentáveis.

A Enel é detentora dos naming rights desta edição do festival (Créditos: Divulgação)

A Repsol, por sua vez, fará uma ativação com madeira de reflorestamento, criando um espaço instagramável que disponibiliza totens de carregamento de celular.

O festival é pioneiro na adoção de práticas ecológicas, com iniciativas de redução do impacto ambiental, incluindo a utilização de copos retornáveis, coleta seletiva e gestão de resíduos.

A Estácio apresentará um stand para fotos com uma guitarra autografada pelos artistas do festival. A guitarra será posteriormente leiloada no Instituto Yduqs.

Já o Rio Galeão/Air Canadá oferece um jogo em realidade virtual, que dá ao público a sensação esquiar no Canadá. Além disso, será oferecido um stand para fotos com imagens de locais característicos do Canadá.

O Santuário do Cristo Redentor contará com um ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2025, com a meta de arrecadar 10 toneladas em agasalhos e cobertores para doação.

Outras ativações incluem: a distribuição de brindes pela Venancio, um pula-pula da Engov, um jogo interativo oferecido pela Strepsils, um espaço instagramável da Cetaphil e um stand de fotos disponibilizado pelo Museu do Samba.


source

Leia Mais