// Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas


Meio & Mensagem

2 de julho de 2025 – 6h00

IA WhatsApp Business

A Meta está testando uma IA comercial que pode fazer recomendações personalizadas de produtos (Crédito: Divulgação)

Na quarta edição do Conversations, conferência global e anual da Meta, que aconteceu em Miami nessa terça-feira, 1º, a companhia anunciou uma série de funcionalidades de negócios para o WhatsApp.

A partir de agora, empresas de todos os tamanhos podem usar criativos, fluxos de configuração e orçamentos do WhatsApp, Facebook e Instagram, em um espaço centralizado no gerenciador de anúncios.

Após a integração, as companhias poderão carregar suas listas de assinantes e selecionar manualmente as mensagens de marketing como um posicionamento adicional ou usar o Advantage+. As empresas que quiserem anunciar no status, assim que essa opção estiver disponível, também poderão criar as peças no gerenciador de anúncios.

Em breve, a Meta também expandirá as inteligências artificiais (IAs) comerciais para mais empresas no México. Além disso, a big tech está testando uma IA comercial que pode fazer recomendações personalizadas de produtos, facilitar o processo de venda no site da empresa e acompanhar o cliente, respondendo a perguntas e fornecendo atualizações diretamente em uma conversa do WhatsApp, como um agente de IA.

Mais opções de ligações e voz

Além disso, nas próximas semanas, a Meta permitirá que empresas maiores que usam o WhatsApp Business possam receber ligações de clientes ou ligar diretamente para um cliente que solicitar que a empresa entre em contato. Em breve, a Meta também disponibilizará a opção de enviar e receber mensagens de voz e a de fazer ligações de vídeo quando necessário, como para consultas de telemedicina.

Segundo a companhia, as novas funcionalidades de ligações e voz irão abrir caminho para que a Meta possa oferecer suporte por voz operado por IA no futuro. As empresas que tiverem interesse em começar a fazer ligações no WhatsApp Business podem trabalhar com um dos parceiros da big tech.

 


source

Leia Mais