// Publicis Groupe e TikTok firmam parceria em unidade de produção


Taís Farias

19 de maio de 2025 – 14h26

O Publicis Groupe firmou uma parceria com o TikTok para criar uma unidade de produção dedicada à rede social de vídeos curtos. O Hub TikTok, como ficou batizada a estrutura, vai operar dentro da PXP, unidade de produção do Publicis. Segundo a holding, o projeto nasce da necessidade de oferecer aos clientes uma solução completa e focada na plataforma.

Publicis Groupe e TikTok

Tato Bono, CPO do Publicis Groupe, e Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil (Crédito: Divulgação)

O hub será formado por uma equipe multidisciplinar que inclui especialistas em inteligência de dados, métricas, produção e recursos criativos. Esses profissionais passarão por treinamentos específicos do TikTok para trabalhar em campanhas de consideração e performance dos anunciantes na plataforma.

A unidade será composta por três frentes complementares. Uma focada em ampliar a performance do conteúdo de marca produzido para a plataforma. Outra em capacitar as agências do grupo para as ferramentas do TikTok. E, por fim, uma terceira de out of home que vai explorar oportunidades em novas telas.

“Acredito que uma das maiores dores atuais dos anunciantes é a necessidade de volume de assets que precisam ser produzidos. A baixa performance por linguagem não nativa também é um ponto importante”, descreve Tato Bono, CPO do Publicis Groupe. Nesse sentido o Hub seria um facilitador por unir a orientação criativa junto a produção.

A unidade já está disponível para ser acessada pelos clientes do Publicis. No início do mês, a funcionalidade de compras do TikTok, o TikTok Shop, iniciou operações no Brasil. O País é o 12º mercado a receber a funcionalidade.

“Ainda temos que entender como o consumidor brasileiro vai se comportar com o TikTok Shop e a partir disso, nos adequar também na mensagem e formato. As oportunidades são imensas. O que queremos fazer por aqui é estar prontos para oferecer todas elas”, descreve Bono.


source

Leia Mais