// VR ingressa em retail media com publicidade no aplicativo


Bárbara Sacchitiello

6 de junho de 2025 – 9h22

VR retail

Crédito: Divulgação

A VR, empresa de gestão de benefícios para trabalhadores, empresas e outros estabelecimentos, é mais uma marca a investir no segmento de retail media.

A empresa começa a apresentar ao mercado a VR Ads, plataforma que pretende conectar os anunciantes, por meio de seu aplicativo, aos mais de 4 milhões de trabalhadores cadastrados em seu sistema.

A proposta da VR é criar uma nova fonte de receita a partir de seu super aplicativo, que, segundo a companhia, recebe mais de 20 mil acessos mensais por parte dos usuários. Em 2024, a VR registrou faturamento de R$ 15 bilhões.

Cássio Carvalho, diretor-executivo de negócios pessoa física da VR, lembra que o trabalhador acessa o SuperAPP da VR diariamente, para consultar saldos, bater ponto, consultar escalas, fazer pagamentos, entre outras necessidades.

“Esse hábito, aliado aos dados reais de transações e ao envio de notas fiscais, fortalece nossa capacidade de gestão de valor e nos possibilita estruturar informações e relatórios analíticos que combinam perfil demográfico e hábitos de compra”, explica.

Com a VR Ads, a companhia também tem o objetivo de ampliar o relacionamento com as marcas parceiras, que já oferecem, por exemplo, cashback e premiações aos usuários. Agora, essas empresas também poderão veicular anúncios de publicidade, que podem ser direcionados especificamente ao seu público-alvo.

Segundo a VR, mais de R$ 1 milhão em cashback e premiações já foi distribuído através de sua plataforma, que conta com parceria com empresas como PepsiCo, Natura, Eudora, Avon, Ajinomoto, C&A, Cobasi, Burger King e outras.

Entre os formatos de publicidade que serão oferecidos nessa primeira fase do VR Adas estão banners no aplicativo, push notifications, e-mails personalizados, cupons de desconto, além de promoções de cashback e sorteios.

A estrutura comercial da plataforma de retal media tem como parceiros o e-Next e a Vext Ads.


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