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Como landing pages para advogados podem ajudar a captar leads

Como landing pages para advogados podem ajudar a captar leads

Os escritórios de advocacia também precisam da internet e todas as possibilidades que ela traz para contatar o seu público-alvo.

Na advocacia, a OAB proíbe por lei que os profissionais e escritórios façam uso da publicidade para divulgar seu trabalho. Mas abre uma brecha que permite uma divulgação que envolva conteúdo informativo (marketing de conteúdo).

Com o marketing digital, os escritórios podem usar uma de suas vertentes para se tornarem mais acessíveis e visíveis às pessoas que precisam de seus serviços.

Esse conteúdo informativo, embasado nas técnicas do marketing de conteúdo, é veiculado de maneira a informar o cidadão que busca auxílio e também aproximá-lo desses profissionais.

Ao pesquisar determinado assunto na internet, o usuário é direcionado a páginas que contenham temas abordando o que procuram.

É a partir dessas páginas que o usuário obtém as informações que precisa e descobre um novo profissional ou empresa.

Conhecidas como landing pages, essas páginas precisam ser bem trabalhadas para que o usuário tenha uma boa experiência e seja estimulado a realizar alguma ação.

Neste artigo, nós vamos falar sobre o que é landing page, o que são leads e como as landing pages podem ajudar os escritórios de advocacia.

O que é landing page?

Landing page é uma página por onde um usuário da internet acessa um conteúdo. Veja bem, ela não deve ser confundida com home page, porque a home page é quando o usuário digita o endereço de um site ou blog.

Por exemplo, se uma pessoa procura por dados sobre empresa de reciclagem de papel, encontrará diversas páginas na internet que falem sobre reciclagem nas páginas dessas empresas.

Ao clicar em um dos links que aparecem como resultado na pesquisa, ele será direcionado a uma página de aterrissagem, que em muitos casos é uma landing page.

No meio do marketing digital, uma landing page não é apenas uma página de aterrissagem, mas também uma criação que tem como objetivo a conversão.

Isso porque uma landing page possui menos links do que uma home page comum. O único objetivo com seu conteúdo é converter o usuário da página em lead.

O perfil ideal de uma landing page deve conter:

  • Título e subtítulo;
  • Imagem;
  • Descrição da oferta;
  • Formulário.

Um dos principais elementos de uma boa landing page é o título e o subtítulo. Isso porque a maioria das pessoas que chega a essas páginas não costuma ler todo o conteúdo, bastando apenas a leitura de título e subtítulo.

Um usuário que procure pela internet primeiro emplacamento moto quer encontrar elementos que transmitam de forma clara e direta a proposta do conteúdo. Só assim vai despertar o seu interesse e ter vontade de ler o conteúdo.

As imagens são muito importantes, porque refletem a proposta do conteúdo. Não basta apenas escolher uma imagem qualquer, é preciso saber escolhê-la. É necessário escolher aquela que realmente traga a proposta visualmente.

Ao descrever o conteúdo, é importante que haja clareza e objetividade, eliminando qualquer dúvida do usuário.

Alguns exemplos são:

  • Frases curtas;
  • Itens importantes;
  • Destaques em negrito;
  • Aborde os benefícios.

Finalmente, o formulário é o ponto onde a conversão acontece. Para uma landing page de um escritório de advocacia, é importante que ele esteja presente para que a pessoa entre em contato.

Para outros tipos de empresas, como uma locadora de gerador de emergência, o formulário permite que esta entre em contato de maneira mais comercial.

No caso dos escritórios de advocacia, o formulário pode ser um excelente canal para que o usuário entre em contato enviando perguntas e aí sim começar o processo de conversão.

Um usuário de uma landing page é convertido em lead. Mas você sabe o que é isso?

O que são leads?

A busca por alcançar novos clientes é um desafio comum a todas as empresas, desde oficinas de revisão mecânica até empresas de advocacia. O marketing digital facilita essa busca, pois seu foco é exatamente isso.

O marketing digital consegue facilitar esse processo, porque trabalha direcionando seus conteúdos para o público-alvo certo.

E para trabalhar corretamente com qualquer estratégia de marketing digital, é importante ter em mente o que são os leads.

O lead nada mais é do que um cliente em potencial, aquela pessoa que demonstrou algum interesse em um produto ou serviço vendido.

O interesse pode ser demonstrado através do preenchimento de um formulário — por isso a importância dele nas landing pages, ou pelo contato direito em busca de mais dados.

Então, o lead é aquele usuário que está ao alcance da empresa e entra para o seu funil de vendas.

A partir daí, todo um trabalho de marketing e vendas será feito para alcançar o mais almejado: a venda.

Sabendo o que é landing page e o que é lead, já deu para notar a extensa ligação entre eles.

As landings pages são os locais acessados pelos usuários, que são atraídos pelo conteúdo delas e realizam alguma ação, convertendo-se em lead.

Pensando dessa maneira, é óbvio que as landing pages podem trazer diversos benefícios para um escritório de advocacia.

Como as landing pages ajudam os escritórios de advocacia?

Até aqui você entendeu o papel das landing pages, atuando como páginas criadas para converter um usuário em lead.

Essas páginas ajudam empresas de absolutamente qualquer segmento, desde lojas de sapatos até empresas de licença ambiental inema. E com os escritórios de advocacia não seria diferente.O marketing de conteúdo é a cereja do bolo dos escritórios de advocacia.
Dessa maneira, as landing pages podem ajudar os escritórios a divulgarem
cada vez mais os seus conteúdos.

Por exemplo, um usuário pesquisou sobre direito do consumidor e acessou a landing page do seu blog. Ali ele leu um conteúdo informativo de qualidade e deseja obter mais informações.

Ao preencher um formulário de contato, deixando o e-mail, seu escritório pode oferecer para ele uma newsletter semanal sobre o assunto.

Vídeos e Webinars também são muito bem-vindos. O legal, é que se pode atuar com esses conteúdos nos mais diversos segmentos, um despachante por exemplo pode criar um rápido vídeo explicativo sobre regularizar cnh vencida.

Assim como um profissional da área jurídica pode criar um vídeo falando sobre algum tema que é mais visitado em seu site ou blog. Esses conteúdos agradam aos usuários e despertam neles o interesse por sua empresa.

As landings pages também podem ser uma maneira para que os escritórios de advocacia recebam proposta de conteúdo, o que os ajudaria a saber quais estão sendo as maiores necessidades do seu público-alvo.

Compreendendo as dores e demandas dos usuários, fica mais fácil desenvolver um conteúdo que tornando-os em leads.

De nada adianta, por exemplo, uma empresa de engenharia ambiental publicar diversos conteúdos semanalmente e não falar sobre investigação confirmatória de passivo ambiental, se é o que as pessoas mais procuram.

Outra maneira que as landing pages ajudam os escritórios de advocacia é oferecendo um espaço para agradecimentos. Ao final do conteúdo, uma simples mensagem de agradecimento ou então essa mensagem ao final do formulário fará com que o usuário se sinta mais acolhido e confortável.

Dessa forma, as landing pages promovem uma aproximação maior entre os escritórios de advocacia e o seu público-alvo.

Todos esses benefícios trazidos pelas landing pages são proporcionados a todas as empresas e profissionais que fazem uso delas. Desde empresas de sombrite para garagem até os mais variados nichos de mercado.

O marketing digital possui muitas estratégias, e os profissionais da área jurídica podem fazer uso de alguns deles, como o marketing de conteúdo e as landing pages.

O marketing digital para a área jurídica

Nós entendemos que um escritório de advocacia tem um dia a dia muito intenso, que ocupa os profissionais.

Por isso, os cuidados com as estratégias de marketing digital devem ser delegados a uma agência marketing digital.

Também existem ferramentas que podem auxiliar nesse processo, como a RD Station. Essa ferramenta reúne o que há de mais importante em recursos de marketing digital em um único lugar.

Portanto, é possível realizar diversas ações usando um único software, de maneira mais produtiva e eficiente.

Uma das principais atividades em marketing digital para os escritórios de advocacia é a geração de conteúdo. Esta atividade também pode ser gerenciada pelo RD Station.

Existem possibilidades muito eficientes para que os profissionais de direito estejam sempre em contato com seu público-alvo, alcançando novos negócios. E neste artigo você viu que as landing pages são uma excelente estratégia.

Trabalhar com o marketing digital e suas estratégias fica mais fácil quando você sabe como usá-las e as conhece bem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido em co-marketing pela Dgtalmente.7 e equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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